Regras de Uso do Aplicativo ECORP
OBJETIVO
Para uma melhor utilização de nosso aplicativo, criamos algumas regras que devem ser conhecidas por todos os usuários antes da iniciar a sua experiência conosco. O aplicativo tem vários módulos, e as regras de uso são aplicáveis a cada módulo contrato pela empresa parceira. Entretanto, temos as regras gerais aplicáveis a qualquer situação que serão apresentadas a seguir e após mostraremos as regras dos módulos contratados por sua empresa.
REGRAS GERAIS
Identificação da empresa: A empresa é a parceira da ECORP na utilização do aplicativo. Ela deve informar seus colaboradores sobre a possibilidade de aderência aos módulos disponibilizados. A empresa parceira é responsável pela definição de parâmetros e controle da gameficação resultante das práticas adotadas pelos usuários que serão apresentadas em relatórios de gestão, bem como no modo competição interna, em que todos os usuários têm conhecimento dos resultados dos outros, isso caso a empresa queira.
Identificação do usuário: Somente poderão utilizar o aplicativo os usuários indicados pela empresa. Esses podem ser funcionários registrados, prestadores de serviços, sócios ou partes interessadas, desde que, a empresa assuma a responsabilidade pela indicação e gestão dos resultados. A empresa pode passar a lista de interessados, ou deixar o cadastro aberto para que cada um faça o seu.
Obrigações dos usuários: É imprescindível o cadastro e login pessoal para utilizar o aplicativo ECORP. Cada usuário é responsável pelas suas informações e por seguir as regras de utilização dos módulos contratados.
Acompanhamento do desempenho: Ao término de cada atividade, sua pontuação será apresentada.
1. Módulo de Mobilidade
Para utilizar esse módulo é preciso seguir o disposto abaixo:
Aparelho Celular
O aplicativo ECORP por enquanto, só funciona por meio de aparelhos celulares, não sendo possível nenhuma associação com smartwatch. OS sistemas suportados são Android e IOS. Entretanto, durante a fase experimental do aplicativo o mesmo deverá ser baixado via link fornecido pela ECORP. Ao baixar o aplicativo, o usuário entra com login e senha que foram informados a ele para ter acesso às funcionalidades.
Serviços de localização
Como vamos medir distância e velocidade, é imprescindível que a função de localização do celular esteja ativa. O aplicativo mostrará um alerta caso não esteja.
Notificações
Vá até configurações de seu telefone e ative a permissão para receber mensagens e informações importantes do aplicativo. Sempre que tiver novidades, os usuários serão informados via mensagens tipo POP UP.
Percursos
Independente se fará caminhada ou pedalar, o aplicativo não funciona para corrida para não confundir com bicicleta. Existem dois tipos de percursos possíveis de realizar. O primeiro é para o trabalho, tanto ida quanto volta. E o segundo é livre, pode ser utilizada fora dos horários de trabalho, como à noite, finais de semana e feriado. O objetivo é que o exercício físico se torne uma rotina.
Caminhada
A caminhada, seja para o trabalho ou livre. O usuário deve clicar em iniciar a atividade para que o trajeto comece a ser computado. Se estiver na função ir/voltar do trabalho, o aplicativo encerra sozinho ou quando chegar em casa ou quando chegar ao trabalho. Para tanto, é imprescindível que o usuário o endereço residencial do usuário esteja corretamente cadastrado. Ao término da caminhada, será exibida uma tela com a mensagem: Você finalizou seu trajeto; que mostra o tempo de percurso, a distância percorrida, a velocidade média e os pontos gerados pela atividade. Importante lembrar que, cada empresa tem liberdade para cadastrar os pontos para cada atividade.
Bicicleta
Funciona da mesma forma da caminhada, só que, existe uma programação que identifica, com base na velocidade média, se o usuário realmente foi de bicicleta fazer o percurso. Ao final, as mesmas informações do módulo caminhada serão exibidas.
O que gera mais pontos, caminhar ou utilizar a bicicleta?
Definimos que fazer o percurso por meio de caminhada rende 50% a mais do que se o fizer por utilizando bicicleta.
CONCLUSÃO
Cabe à empresa promover o aplicativo junto a seus usuários, bem como criar mecanismos de alocação de pontos mediante as atividades realizadas. O programa de utilização de pontos está relacionado à política de recursos humanos de cada organização, cabendo à ECORP deixar o sistema de acordo com o solicitado pela empresa.
Cabe aos usuários o correto manuseio do aplicativo, não estando a ECORP responsável pelos efeitos de má utilização do mesmo. Solicitamos que, sempre que o usuário observar um problema, nos reporte de imediato.
Sugestões são muito bem vindas, o ECORP é um organismo vivo que estará sempre em constante evolução para atender melhor seus usuários, as empresas parceiras e promover um retorno real de qualidade de vida e de sustentabilidade corporativa a todos os envolvidos.